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CAPTAÇÃO DE CLIENTES

 CAPTAÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA 

 

 

Uma das grandes dificuldades é a Captação de Clientes na Advocacia, fator esse fundamental para a sobrevivência de qualquer escritório jurídico.

 

COMO FAZER A CAPTAÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA

 

Pois não é bem simples assim na prática prospectar clientela nesse ramo.

 

Já que dependendo dos meios que venham a ser utilizados para captar clientes, podem acabar por ferir o Código de Ética da OAB.

 

Dentre todas as profissões existentes, uma das que mais impõe dificuldades na divulgação de serviços e captação de novos clientes e na publicidade.

 

Sem sombra de dúvidas é a advocacia.

 

Diante desse contexto, como então deve o advogado captar clientes de forma que o mesmo não venha a ferir o Código de Ética da OAB?

 

No ramo do direito, o sigilo das informações, a confiança mútua, a justiça, e a veracidade dos fatos.

São valores que não se podem negocia-los e muito menos mercantiliza-los da mesma forma que se faz com outros serviços.

 

O Código de Ética da OAB é bastante incisivo ao proibir a utilização da publicidade profissional do advogado para a captação de novos clientes, evitando assim a mercantilização da profissão.

 

A advocacia é uma das profissões mais reguladas que existe no país.

 

Dentre as várias limitações e especificações que todos os advogados têm a obrigação de observar e de seguir são sem dúvida as regras do Código de Ética da OAB.

 

Sem ferir os preceitos da OAB, como então o advogado poderá conquistar e captar clientelas em seu dia a dia?

 

CAPTAÇÃO DE CLIENTES NA ADVOCACIA , ESTE É O DESAFIO!

 

O que resta então aos profissionais do direito é buscar estratégias de como captar clientes sem ferir a OAB.

 

Pois o uso indevido de informação com fins de prospecção de clientes não é permitido.

 

Muito menos usar, por exemplo, propaganda em rádio e em TV, mas os mesmos poderão usar com teor adequado mídias impressas e internet.

 

No mundo atual, o advogado atuando só como profissional liberal, ou até mesmo se associando a um escritório de advocacia.

 

Além de voltar-se exclusivamente a se dedicar ao exercício de sua profissão, deverá também dar atenção de como atrair clientela.

 

E isso será possível quando esse profissional investir no seu marketing jurídico.

 

O advogado investindo no seu marketing jurídico terá como fruto a geração de novos clientes visando o crescimento de si mesmo e do seu escritório jurídico.

 

Utilizando todas as ferramentas possíveis, sem assim ofender ou extrapolar os limites do Código de Ética da OAB.

 

Principalmente conhecendo o Código de Ética da OAB, ter o bom senso no uso do marketing jurídico, estabelecer metas.

 

Conhecendo seu mercado de atuação, frequentando local onde seus clientes possam estar.

 

Utilizando a internet de forma adequada e eficaz.

 

Lembrando-se que o sucesso e retorno financeiro, será consequência de um trabalho bem-feito e uma boa reputação.

 

A chave da prospecção ética não esta no fato do advogado ir atrás dos clientes.

 

Mas em ele se tornar um atrativo para que eles venham até o seu escritório, o advogado tem ser um diferencial em sua área de atuação.

 

 

O que podemos dizer é que entre várias ações para que se consiga captar clientes.

Algumas são muito eficazes para os dias de ontem, hoje e amanhã, são elas:

 

1- Escolher  uma área e se especializar

2- Saber e conhecer seu público alvo

3- Ter um site, não qualquer site, invista em qualidade

4- Atualizar-se sempre

5- Seja interativo nas mídias sociais

6- Sempre peça indicação, receita antiga que sempre dará frutos

7- Faça sempre novas parcerias

8- Use whatsapp, dê acessibilidade ao seu cliente

 

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